Como obter os primeiros 10.000 fãs no Facebook
Como obter os primeiros
10.000 fãs no Facebook
Um guia passo
a passo sobre como fazer com que os primeiros 10.000 seguidores do Facebook
cheguem à sua página de negócios.
As 10 etapas
abaixo mostram um exemplo da vida real como obter mais de 10.000 fãs em sua
página de negócios no Facebook. O Facebook é o rei da mídia social, com mais de
2,3 bilhões de usuários ativos mensais. É utilizado por mais de 60% dos
internautas em todo o mundo e é uma excelente ferramenta para promover um
produto ou serviço, encontrar novos clientes ou reter leitores. Para lucrar com
isso para fins comerciais, você deve ter muitos fãs (seguidores) na página da
sua empresa no Facebook.
Vamos ver por
que é importante ter tantos fãs no Facebook.
Quão importante
é ter muitos fãs no Facebook em sua página de negócios?
Uma página de
negócios do Facebook com 100.000 seguidores é mais popular do que uma página
com 1.000 fãs e isso leva a uma série de outros benefícios (descritos abaixo).
Treinamento de marketing digital
Indique
confiança - se você não consegue entender a relação entre os fãs no Facebook e
a confiança empresarial, lembre-se de que o Departamento de Estado dos EUA
gastou US $ 630.000 para aumentar seus fãs no Facebook de 100.000 para 2
milhões.
Por que eles fizeram isso?
Porque no
mundo de hoje, um negócio, site ou blog de sucesso deve ter muitos fãs no
Facebook. Cinco anos atrás, isso não fazia diferença, mas no século 21 a prova
social é importante. Mais fãs, mais visitas - Quanto mais fãs você tiver, mais
pessoas verão suas postagens em seus jornais e, eventualmente, visitarão seu
site. Embora isso seja verdade, deve-se notar que nem todos os seus fãs verão
suas postagens. Com as mudanças recentes no algoritmo do Facebook, apenas uma
pequena porcentagem de seus seguidores (não mais do que 4%) verá as
atualizações de status. Esse número pode variar, mas o que é importante
entender agora é que se você tiver 10.000 fãs e postar uma nova atualização,
ela será vista organicamente por no máximo 300-400 pessoas.
Diagrama de capa orgânica do Facebook
Também é bom
para SEO - embora o Google não admita oficialmente que a mídia social seja um
fator de classificação, muitos estudos mostram que sites populares no Facebook
têm maior probabilidade de ter um desempenho melhor na pesquisa do que sites.
Web menos popular. popular (todos os outros fatores sendo iguais).
Como ir de 0 a 10.000 fãs no Facebook
Agora que
você está convencido de que tem muitos fãs no Facebook e isso é importante para
seu site e sua empresa, vamos dar uma olhada passo a passo em como ir de 0 a
10.000 fãs. Observação: essas são exatamente as mesmas etapas que executei para
aumentar o número de seguidores na página do Facebook do meu blog de fitness.
Atualmente, a página tem mais de 130.000 fãs e continua a crescer
organicamente.
curtidas na página do facebook
seguidores do Facebook
Etapa 1: em primeiro lugar, você deve ter uma
página comercial no Facebook
Pode parecer
bobagem para os experientes, mas para aqueles que são novos nas redes sociais,
pode ser algo novo: uma página pessoal no Facebook é diferente de uma página
empresarial. Se você deseja ter amigos no Facebook para compartilhar suas fotos
de férias, você precisa criar uma página pessoal. Se você deseja ter fãs e
assinantes para seu site ou negócio, você precisa criar uma página comercial no
Facebook. Portanto, a primeira etapa é certificar-se de que você está criando
uma página comercial no Facebook e a segunda etapa é certificar-se de que sua
página está devidamente otimizada.
Etapa 2: Otimize sua página de negócios no
Facebook
Quando
falamos em otimizar sua página de negócios no Facebook, queremos dizer escolher
um título de página amigável (nome de usuário), escrever uma descrição atraente
(no campo de descrição curta), fornecer informações precisas para uma descrição
longa, uma visão geral da empresa, o missão (veja a imagem abaixo) e, claro,
postar conteúdo interessante - esta é a dica de otimização mais importante de
todas.
Dicas para
otimizar sua página de negócios no Facebook
A qualidade
do conteúdo postado em sua página de negócios no Facebook também determinará
seu sucesso ou fracasso. Com uma página do Facebook otimizada, fica mais fácil
atrair mais fãs ou mais likes nos anúncios, como veremos a seguir.
Etapa 3: tire proveito de sua conta pessoal do
Facebook
Mencionei na
etapa 1 acima que você deve ter uma página profissional e não Em uma página
pessoal, mas você ainda deve ter uma conta pessoal ativa no Facebook.
Aqui está o porquê:
Depois de
postar uma atualização em sua página comercial, uma maneira de aumentar sua
visibilidade e apreciação é compartilhar essa postagem também em sua página
pessoal. As pessoas que você tem amigos em sua página inicial são mais
propensas a "curtir" e "interagir" com a postagem
compartilhada em sua página de negócios, o que aumentará o engajamento do fator
de postagens. Como resultado, o Facebook mostrará suas postagens para mais fãs
(orgânicos). Assim, uma das formas de aumentar o número de pessoas que
visualizam as postagens e ultrapassar 4% da base de fãs é distribuir e divulgar
a postagem na sua página pessoal. Nem é preciso dizer que quanto maior o número
de amigos, maior a visibilidade da postagem. Além disso, certifique-se de
convidar todos os seus amigos existentes (e novos) para desfrutar de sua página
de negócios no Facebook. Faça isso toda vez que ganhar um novo
"amigo".
Etapa 4: adicione a caixa de curtidas do
Facebook ao seu site
Novamente,
isso é Social Media Marketing 101, mas você precisa ter uma caixa de curtidas
do Facebook em seu site por 3 motivos:
# 1 - É uma forma de vincular seu site à
página de negócios do Facebook. Em outras palavras, é uma forma de
"dizer" aos mecanismos de pesquisa que esta é sua página comercial
oficial do Facebook.
# 2 - Quando você tem muitos fãs, isso é
algo para se orgulhar e algo para mostrar aos seus usuários (como explicado
acima, isso significa popularidade, confiança e prova social).
# 3 - É uma boa maneira de aumentar sua
base de fãs organicamente. Seus leitores podem acompanhar seu site clicando no
botão CURTIR, sem precisar acessar o Facebook.
Dica: para melhores resultados, coloque a
caixa LIKE acima da dobra (na barra lateral).
Dica 2: você também pode abrir a caixa de
diálogo Curtir para novos usuários (por exemplo, depois de passar 60 segundos
em uma página, rolar para baixo ou tentar sair da página - então funciona bem
quando sai. feedback, você deve ter cuidado para não distrair os usuários.)
Etapa 5: siga estas dicas para aumentar seu
engajamento
Até agora,
criamos uma página de negócios otimizada no Facebook, adicionamos amigos à
nossa página pessoal do Facebook e colocamos a caixa Curtir com destaque em
nosso site. O próximo passo natural é começar a distribuir conteúdo para
agradar seus fãs e talvez transformá-los em fãs> visitantes do site>
clientes.
Aqui estão algumas regras simples a
seguir que irão aumentar o envolvimento do usuário com a sua página de negócios
do Facebook:
Nº 1 - Compartilhe conteúdo relevante
Entregue o
conteúdo que seus fãs esperam ver em sua página.
Por exemplo, se o seu site é sobre mídia social,
compartilhe conteúdo relacionado a mídia social e não a esportes ou qualquer
outro tópico de que você goste.
# 2 - manter o negócio
Lembre-se, eu
sigo sua página de negócios para receber atualizações sobre seu site (e seu
nicho), não sobre suas reuniões sociais.
Se você
quiser se socializar, use sua página pessoal do Facebook, a página de negócios
é sobre o seu site. Normalmente eu uso minha página de negócios apenas para
compartilhar conteúdo do meu nicho, se eu tiver que compartilhar algo não
relacionado ao meu nicho, eu uso minha página pessoal.
# 3 - não seja muito promocional
Compartilhar
conteúdo promocional (o tempo todo) em sua página do Facebook vai assustar seus
fãs.
Quando você
tem uma promoção sendo distribuída ou algo que pode beneficiar seus fãs, você
pode fazer isso, mas não exagere. Tente postar conteúdo interessante e
compartilhável relacionado ao seu nicho, mesmo que não seja diretamente do seu
site. Mantenha um equilíbrio entre o conteúdo promocional e o que seus
seguidores podem querer ler.
Etapa 6: compartilhe conteúdo interessante e
de alta qualidade (não apenas links)
Testei o
impacto das descrições ao atualizar o Facebook e descobri que as postagens do
Facebook com "listas" são mais populares do que postagens apenas com
links.
Deixe-me dar
um exemplo para entender o que quero dizer.
Quando você quiser compartilhar uma
postagem do seu site no Facebook, vá para as atualizações de status do Facebook
e insira o URL da sua página da web. Se parece com isso:
Postagem normal do Facebook
Exemplo de
postagem no Facebook Você pode compartilhar esta premissa sem adicionar
qualquer informação adicional. Se o seu cargo e suas imagens são boas, você
receberá um certo número de curtidas dependendo de quando postar, número de fãs
etc. Se, por outro lado, enriquece a sua publicação acrescentando mais
informação e principalmente uma lista, então, em igualdade de condições, terá
mais possibilidades de obter mais valorização e circulação.
Postar no Facebook com lista
Exemplo de
postagem otimizada no Facebook Para mim, isso faz sentido, porque as pessoas
que veem um título e uma imagem em sua linha do tempo podem não
"gostar" deles porque isso não lhes dá nenhum valor (lembre-se de que
o usuário médio recebe centenas de mensagens em sua linha do tempo). conecta-se
ao Facebook). Por outro lado, quando você fornece informações valiosas, de alta
qualidade e fáceis de ler (como uma lista), eles clicam no botão GOSTO porque
leram algo útil sem ter que sair da linha do tempo.
Nota: É um fato conhecido que as pessoas
tendem a AMAR um artigo sem lê-lo, então dê a elas razões para fazer isso; suas
visitas ao seu site podem não aumentar, mas o fator de engajamento de suas
postagens aumentará.
Etapa 7: Compartilhe fotos, vídeos e emoções
Se você der
uma olhada em algumas das páginas mais populares do Facebook, você notará que
elas tendem a compartilhar imagens, vídeos, infográficos, gráficos, etc., bem
como suas usuais postagens somente de texto.
Esse tipo de
conteúdo ganha mais valorização e distribuição e, com isso, a página ganha mais
fãs e seguidores. Em um estudo recente do Buzzsumo, eles identificaram que o
conteúdo mais distribuído e curtido no Facebook tem as seguintes
características: elementos virais do Facebook
Tipos populares de
conteúdo no Facebook
Etapa 8: ofereça incentivos para obter mais
fãs e seguidores
Por que alguém deveria seguir sua
página de negócios no Facebook?
Você precisa fazer com que os usuários
do Facebook sigam sua página. Algumas idéias a considerar:
Atualizações
de qualidade Este é o melhor incentivo que você pode oferecer aos seus
usuários. Antes de publicar algo em sua página, você precisa se certificar de que
agrega valor ao seu público. Quando você faz isso de forma consistente, seus
seguidores existentes irão compartilhar com seus amigos, o que atrairá mais
usuários.
Iniciar um concurso
Muitos sites
oferecem concursos no Facebook e vários brindes. O “preço” para aderir ao
conteúdo é primeiro gostar da página. Existem diferentes ferramentas para fazer
isso, mas lembre-se de que, se você não tiver uma marca bem conhecida, pode não
ter tanto sucesso. Aqui estão mais de 20 exemplos de brindes do Facebook para
inspirar você.
Atualizações de conteúdo
Se você tem
um blog, pode usá-lo para pedir aos usuários que curtam sua página para obter
uma versão atualizada da postagem.
Requer
ferramentas adicionais, mas vale a pena testar.
Etapa 9: você precisa promover seu próprio
conteúdo e sua própria página
Ao criar sua
página de negócios, não espere que ela atraia magicamente milhares de fãs. Além
das dicas apresentadas acima, você deve promover sua página comercial em outros
lugares que não o Facebook.
Algumas idéias para você considerar
que funcionaram para mim:
Promova em
outras redes sociais Se você tiver contas em outros canais de mídia social, por
exemplo. Pinterest etc., você pode pedir periodicamente a seus seguidores que
se juntem a você no Facebook. Seja educado e explique os benefícios de fazer
isso.
Promova no Twitter
Além de
postar artigos em sua página do Facebook em outras redes sociais, você pode
aproveitar os recursos interativos do Twitter. Quando você conseguir um novo
seguidor no Twitter, envie a ele uma mensagem privada (personalizada) e peça
que ele o siga no Facebook (páginas pessoais e comerciais). Este método, embora
demorado (fiz manualmente e não usei nenhuma ferramenta) pode dar resultados
muito bons.
Promova em seu boletim informativo
Se você tiver
um boletim informativo ou se comunicar com seus leitores por e-mail, peça que
sigam sua página do Facebook. Não escreva apenas o URL do FB abaixo de sua
assinatura, mas VESTIRE-OS educadamente para AMAR sua página de negócios.
Etapa 10: os anúncios do Facebook são
obrigatórios
campanhas
pagas no facebook
Opções do Facebook
para anúncios pagos É a maneira mais fácil e eficaz de aumentar seus fãs no
Facebook, mas não é gratuita.
O Facebook
oferece uma plataforma de publicidade de autoatendimento que você pode usar
para aumentar sua base de fãs (promover sua página), para aumentar suas
postagens, para obter mais leads, para aumentar er conversões ou para realizar
uma série de outras ações (como mostrado na imagem acima). A melhor forma de
aproveitar as vantagens da plataforma de publicidade do Facebook é
inscrevendo-se em um curso. Estes são os melhores cursos de Anúncios do
Facebook disponíveis online. O procedimento é bastante simples e direto.
Basicamente, você seleciona uma página sua, seleciona sua meta (para promover
sua página), seleciona seu público (com base no país, idade, outros dados
demográficos e interesses) e, em seguida, define seu orçamento diário e
duração. O custo por campanha depende de vários fatores. A melhor maneira de
avaliar se os anúncios do Facebook são uma boa maneira de aumentar sua base de
fãs é fazer uma campanha piloto por alguns dias.
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