Como obter os primeiros 10.000 fãs no Facebook

 

Como obter os primeiros 10.000 fãs no Facebook

Um guia passo a passo sobre como fazer com que os primeiros 10.000 seguidores do Facebook cheguem à sua página de negócios.

As 10 etapas abaixo mostram um exemplo da vida real como obter mais de 10.000 fãs em sua página de negócios no Facebook. O Facebook é o rei da mídia social, com mais de 2,3 bilhões de usuários ativos mensais. É utilizado por mais de 60% dos internautas em todo o mundo e é uma excelente ferramenta para promover um produto ou serviço, encontrar novos clientes ou reter leitores. Para lucrar com isso para fins comerciais, você deve ter muitos fãs (seguidores) na página da sua empresa no Facebook.

Vamos ver por que é importante ter tantos fãs no Facebook.

Quão importante é ter muitos fãs no Facebook em sua página de negócios?

Uma página de negócios do Facebook com 100.000 seguidores é mais popular do que uma página com 1.000 fãs e isso leva a uma série de outros benefícios (descritos abaixo).

Treinamento de marketing digital

Indique confiança - se você não consegue entender a relação entre os fãs no Facebook e a confiança empresarial, lembre-se de que o Departamento de Estado dos EUA gastou US $ 630.000 para aumentar seus fãs no Facebook de 100.000 para 2 milhões.

Por que eles fizeram isso?

Porque no mundo de hoje, um negócio, site ou blog de sucesso deve ter muitos fãs no Facebook. Cinco anos atrás, isso não fazia diferença, mas no século 21 a prova social é importante. Mais fãs, mais visitas - Quanto mais fãs você tiver, mais pessoas verão suas postagens em seus jornais e, eventualmente, visitarão seu site. Embora isso seja verdade, deve-se notar que nem todos os seus fãs verão suas postagens. Com as mudanças recentes no algoritmo do Facebook, apenas uma pequena porcentagem de seus seguidores (não mais do que 4%) verá as atualizações de status. Esse número pode variar, mas o que é importante entender agora é que se você tiver 10.000 fãs e postar uma nova atualização, ela será vista organicamente por no máximo 300-400 pessoas.

Diagrama de capa orgânica do Facebook

Também é bom para SEO - embora o Google não admita oficialmente que a mídia social seja um fator de classificação, muitos estudos mostram que sites populares no Facebook têm maior probabilidade de ter um desempenho melhor na pesquisa do que sites. Web menos popular. popular (todos os outros fatores sendo iguais).

Como ir de 0 a 10.000 fãs no Facebook

Agora que você está convencido de que tem muitos fãs no Facebook e isso é importante para seu site e sua empresa, vamos dar uma olhada passo a passo em como ir de 0 a 10.000 fãs. Observação: essas são exatamente as mesmas etapas que executei para aumentar o número de seguidores na página do Facebook do meu blog de fitness. Atualmente, a página tem mais de 130.000 fãs e continua a crescer organicamente.

curtidas na página do facebook

seguidores do Facebook

Etapa 1: em primeiro lugar, você deve ter uma página comercial no Facebook

Pode parecer bobagem para os experientes, mas para aqueles que são novos nas redes sociais, pode ser algo novo: uma página pessoal no Facebook é diferente de uma página empresarial. Se você deseja ter amigos no Facebook para compartilhar suas fotos de férias, você precisa criar uma página pessoal. Se você deseja ter fãs e assinantes para seu site ou negócio, você precisa criar uma página comercial no Facebook. Portanto, a primeira etapa é certificar-se de que você está criando uma página comercial no Facebook e a segunda etapa é certificar-se de que sua página está devidamente otimizada.

Etapa 2: Otimize sua página de negócios no Facebook

Quando falamos em otimizar sua página de negócios no Facebook, queremos dizer escolher um título de página amigável (nome de usuário), escrever uma descrição atraente (no campo de descrição curta), fornecer informações precisas para uma descrição longa, uma visão geral da empresa, o missão (veja a imagem abaixo) e, claro, postar conteúdo interessante - esta é a dica de otimização mais importante de todas.

Dicas para otimizar sua página de negócios no Facebook

A qualidade do conteúdo postado em sua página de negócios no Facebook também determinará seu sucesso ou fracasso. Com uma página do Facebook otimizada, fica mais fácil atrair mais fãs ou mais likes nos anúncios, como veremos a seguir.

Etapa 3: tire proveito de sua conta pessoal do Facebook

Mencionei na etapa 1 acima que você deve ter uma página profissional e não Em uma página pessoal, mas você ainda deve ter uma conta pessoal ativa no Facebook.

Aqui está o porquê:

Depois de postar uma atualização em sua página comercial, uma maneira de aumentar sua visibilidade e apreciação é compartilhar essa postagem também em sua página pessoal. As pessoas que você tem amigos em sua página inicial são mais propensas a "curtir" e "interagir" com a postagem compartilhada em sua página de negócios, o que aumentará o engajamento do fator de postagens. Como resultado, o Facebook mostrará suas postagens para mais fãs (orgânicos). Assim, uma das formas de aumentar o número de pessoas que visualizam as postagens e ultrapassar 4% da base de fãs é distribuir e divulgar a postagem na sua página pessoal. Nem é preciso dizer que quanto maior o número de amigos, maior a visibilidade da postagem. Além disso, certifique-se de convidar todos os seus amigos existentes (e novos) para desfrutar de sua página de negócios no Facebook. Faça isso toda vez que ganhar um novo "amigo".

Etapa 4: adicione a caixa de curtidas do Facebook ao seu site

Novamente, isso é Social Media Marketing 101, mas você precisa ter uma caixa de curtidas do Facebook em seu site por 3 motivos:

# 1 - É uma forma de vincular seu site à página de negócios do Facebook. Em outras palavras, é uma forma de "dizer" aos mecanismos de pesquisa que esta é sua página comercial oficial do Facebook.

 

# 2 - Quando você tem muitos fãs, isso é algo para se orgulhar e algo para mostrar aos seus usuários (como explicado acima, isso significa popularidade, confiança e prova social).

 

# 3 - É uma boa maneira de aumentar sua base de fãs organicamente. Seus leitores podem acompanhar seu site clicando no botão CURTIR, sem precisar acessar o Facebook.

Dica: para melhores resultados, coloque a caixa LIKE acima da dobra (na barra lateral).

Dica 2: você também pode abrir a caixa de diálogo Curtir para novos usuários (por exemplo, depois de passar 60 segundos em uma página, rolar para baixo ou tentar sair da página - então funciona bem quando sai. feedback, você deve ter cuidado para não distrair os usuários.)

Etapa 5: siga estas dicas para aumentar seu engajamento

Até agora, criamos uma página de negócios otimizada no Facebook, adicionamos amigos à nossa página pessoal do Facebook e colocamos a caixa Curtir com destaque em nosso site. O próximo passo natural é começar a distribuir conteúdo para agradar seus fãs e talvez transformá-los em fãs> visitantes do site> clientes.

Aqui estão algumas regras simples a seguir que irão aumentar o envolvimento do usuário com a sua página de negócios do Facebook:

Nº 1 - Compartilhe conteúdo relevante

Entregue o conteúdo que seus fãs esperam ver em sua página.

Por exemplo, se o seu site é sobre mídia social, compartilhe conteúdo relacionado a mídia social e não a esportes ou qualquer outro tópico de que você goste.

# 2 - manter o negócio

Lembre-se, eu sigo sua página de negócios para receber atualizações sobre seu site (e seu nicho), não sobre suas reuniões sociais.

Se você quiser se socializar, use sua página pessoal do Facebook, a página de negócios é sobre o seu site. Normalmente eu uso minha página de negócios apenas para compartilhar conteúdo do meu nicho, se eu tiver que compartilhar algo não relacionado ao meu nicho, eu uso minha página pessoal.

# 3 - não seja muito promocional

Compartilhar conteúdo promocional (o tempo todo) em sua página do Facebook vai assustar seus fãs.

Quando você tem uma promoção sendo distribuída ou algo que pode beneficiar seus fãs, você pode fazer isso, mas não exagere. Tente postar conteúdo interessante e compartilhável relacionado ao seu nicho, mesmo que não seja diretamente do seu site. Mantenha um equilíbrio entre o conteúdo promocional e o que seus seguidores podem querer ler.

Etapa 6: compartilhe conteúdo interessante e de alta qualidade (não apenas links)

Testei o impacto das descrições ao atualizar o Facebook e descobri que as postagens do Facebook com "listas" são mais populares do que postagens apenas com links.

Deixe-me dar um exemplo para entender o que quero dizer. Para mais informações visite https://comprarseguidoresreaisportugal.com/

Quando você quiser compartilhar uma postagem do seu site no Facebook, vá para as atualizações de status do Facebook e insira o URL da sua página da web. Se parece com isso:

Postagem normal do Facebook

Exemplo de postagem no Facebook Você pode compartilhar esta premissa sem adicionar qualquer informação adicional. Se o seu cargo e suas imagens são boas, você receberá um certo número de curtidas dependendo de quando postar, número de fãs etc. Se, por outro lado, enriquece a sua publicação acrescentando mais informação e principalmente uma lista, então, em igualdade de condições, terá mais possibilidades de obter mais valorização e circulação.

Postar no Facebook com lista

Exemplo de postagem otimizada no Facebook Para mim, isso faz sentido, porque as pessoas que veem um título e uma imagem em sua linha do tempo podem não "gostar" deles porque isso não lhes dá nenhum valor (lembre-se de que o usuário médio recebe centenas de mensagens em sua linha do tempo). conecta-se ao Facebook). Por outro lado, quando você fornece informações valiosas, de alta qualidade e fáceis de ler (como uma lista), eles clicam no botão GOSTO porque leram algo útil sem ter que sair da linha do tempo.

Nota: É um fato conhecido que as pessoas tendem a AMAR um artigo sem lê-lo, então dê a elas razões para fazer isso; suas visitas ao seu site podem não aumentar, mas o fator de engajamento de suas postagens aumentará.

Etapa 7: Compartilhe fotos, vídeos e emoções

Se você der uma olhada em algumas das páginas mais populares do Facebook, você notará que elas tendem a compartilhar imagens, vídeos, infográficos, gráficos, etc., bem como suas usuais postagens somente de texto.

Esse tipo de conteúdo ganha mais valorização e distribuição e, com isso, a página ganha mais fãs e seguidores. Em um estudo recente do Buzzsumo, eles identificaram que o conteúdo mais distribuído e curtido no Facebook tem as seguintes características: elementos virais do Facebook

Tipos populares de conteúdo no Facebook

Etapa 8: ofereça incentivos para obter mais fãs e seguidores

Por que alguém deveria seguir sua página de negócios no Facebook?

Você precisa fazer com que os usuários do Facebook sigam sua página. Algumas idéias a considerar:

Atualizações de qualidade Este é o melhor incentivo que você pode oferecer aos seus usuários. Antes de publicar algo em sua página, você precisa se certificar de que agrega valor ao seu público. Quando você faz isso de forma consistente, seus seguidores existentes irão compartilhar com seus amigos, o que atrairá mais usuários.

Iniciar um concurso

Muitos sites oferecem concursos no Facebook e vários brindes. O “preço” para aderir ao conteúdo é primeiro gostar da página. Existem diferentes ferramentas para fazer isso, mas lembre-se de que, se você não tiver uma marca bem conhecida, pode não ter tanto sucesso. Aqui estão mais de 20 exemplos de brindes do Facebook para inspirar você.

Atualizações de conteúdo

Se você tem um blog, pode usá-lo para pedir aos usuários que curtam sua página para obter uma versão atualizada da postagem.

Requer ferramentas adicionais, mas vale a pena testar.

Etapa 9: você precisa promover seu próprio conteúdo e sua própria página

Ao criar sua página de negócios, não espere que ela atraia magicamente milhares de fãs. Além das dicas apresentadas acima, você deve promover sua página comercial em outros lugares que não o Facebook.

Algumas idéias para você considerar que funcionaram para mim:

Promova em outras redes sociais Se você tiver contas em outros canais de mídia social, por exemplo. Pinterest etc., você pode pedir periodicamente a seus seguidores que se juntem a você no Facebook. Seja educado e explique os benefícios de fazer isso.

Promova no Twitter

Além de postar artigos em sua página do Facebook em outras redes sociais, você pode aproveitar os recursos interativos do Twitter. Quando você conseguir um novo seguidor no Twitter, envie a ele uma mensagem privada (personalizada) e peça que ele o siga no Facebook (páginas pessoais e comerciais). Este método, embora demorado (fiz manualmente e não usei nenhuma ferramenta) pode dar resultados muito bons.

Promova em seu boletim informativo

Se você tiver um boletim informativo ou se comunicar com seus leitores por e-mail, peça que sigam sua página do Facebook. Não escreva apenas o URL do FB abaixo de sua assinatura, mas VESTIRE-OS educadamente para AMAR sua página de negócios.

Etapa 10: os anúncios do Facebook são obrigatórios

campanhas pagas no facebook

Opções do Facebook para anúncios pagos É a maneira mais fácil e eficaz de aumentar seus fãs no Facebook, mas não é gratuita.

O Facebook oferece uma plataforma de publicidade de autoatendimento que você pode usar para aumentar sua base de fãs (promover sua página), para aumentar suas postagens, para obter mais leads, para aumentar er conversões ou para realizar uma série de outras ações (como mostrado na imagem acima). A melhor forma de aproveitar as vantagens da plataforma de publicidade do Facebook é inscrevendo-se em um curso. Estes são os melhores cursos de Anúncios do Facebook disponíveis online. O procedimento é bastante simples e direto. Basicamente, você seleciona uma página sua, seleciona sua meta (para promover sua página), seleciona seu público (com base no país, idade, outros dados demográficos e interesses) e, em seguida, define seu orçamento diário e duração. O custo por campanha depende de vários fatores. A melhor maneira de avaliar se os anúncios do Facebook são uma boa maneira de aumentar sua base de fãs é fazer uma campanha piloto por alguns dias.

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